Detonados para ps3

 

Você pensou que so tinha detonado para ps2?

Detonado de Resident evil 5

Siga em frente até algumas pessoas que chutam um saco no chão, então siga para a esquerda. Depois da animação, vá em frente, entre na casa e fale com o carinha de turbante, em seguida pegue a pistola na maleta, vasculhe a sala e quebre o barril para recolher dinheiro, depois saia e desça as escadas, então atire nos corvos para ganhar mais pontos, e entre na sala a direita. Vasculhe para recolher mais itens e saia pela outra porta, prossiga pelo corredor até a próxima, depois da cena, elimine o primeiro monstro do jogo, então vá pela porta da esquerda e na outra sala, saia pela janela, e lá em baixa siga em frente e quando aparecem mais zumbis, corra até a próxima porta. Lá dentro recolha os itens nas prateleiras e então vá pela porta de ferro a sua direita, siga e desça pela passagem, então vá em frente até a outra escada, suba, recolha os itens e saia pela porta. Prossiga até a próxima casa, e depois de toda animação centenas de zumbis virão ao seu encontro, derrote boa parte deles pois nesse ponto do jogo ainda é possível enfrentá-los sem tomar muito dano, além de que rendem uma boa grana para equipar suas armas. Muito cuidado com o carrasco e seu machado gigantesco, pois ele causa um estrago imenso, fique longe dele sempre que possível. Então siga até o grande portão vermelho e a ajuda virá.

Cap. 1 – 2

Siga para a esquerda até o grande portão vermelho, depois entre na casa em frente e saia pela porta, ajude Sheva a subir para que ela visualize a chave. Siga pelo corredor ao lado, elimine os zumbis e siga para esquerda, no final da rua, ajude Sheva a subir, espere-a pegar a chave e continue. Entre pela casinha ao lado e de a volta para chegar ao outro lado. Prossiga até o corredor com uma escada, entre na porta embaixo dessa escada e recolha vários itens, então saia e vá pelo portão de ferro no caminho da direita. Do outro lado, use a chave para abrir a casa com a porta azul e lá dentro peque a Shotgun, então saia e vá pela escada para chegar a casa aonde a mulher lhe pediu ajuda. Lá dentro depois que surgir o monstro na cabeça da loira, atire nele sem parar de preferência com a shotgun, então elimine os outros zumbis e saia pela outra porta. Do outro lado, vá pelo corredor atrás da casa, e passe pelo buraco, então entre na porta a frente. Siga o corredor, entre na sala em frente e continue até a achar a escada, então suba e prossiga até a escada de madeira. Lá em cima, depois do diálogo com o soldado, saia pela porta azul e pegue o elevador. Lá embaixo, siga pelo corredor à esquerda e pegue a chave com o soldado caído na sala com 2 enormes botijões de gás, então volte e use-a na porta em frente ao elevador, um monstro de tentáculos surgirá, para eliminá-los, basta conduzi-lo para a sala com os lançadores de chama, deixe-o ferido, saia e acione o mecanismo para que essa sala se feche e o fogo consuma o local, repita o procedimento até derrotá-lo, então finalmente siga pela porta em frente ao elevador, continue pelo corredor até completar a fase.

Cap 2-2

Pegue a metralhadora na maleta a frente do carro e siga para a porta, do outro lado, vá pelo corredor de containers, prestando atenção com os fios que ativam explosivos, afaste-se bem e atire para que eles explodam, mais a frente você irá defrontar com 2 cachorros, use a escopeta para eliminá-los, então prossiga até a escada de ferro, suba e vá para o outro lado. Depois dos containers, uma penca de inimigos surgirá, elimine primeiro o gordão, pois o seu soco causa muito dano, em seguida elimine os cachorros e os arqueiros. Depois de derrotar todos eles, abra o portão grande e siga para a ponte, seja rápido e atire nos barris para que o ônibus não atropele você, depois elimine mais inimigos e prossiga. Desça as escadas do lado esquerdo e siga pelos esgotos, elimine os cães e entre na porta no final do corredor, pegue a pedra preciosa a sua esquerda para vender depois e continue, elimine as criaturas voadoras que saem dos zumbis no chão e prossiga. Agora na praia, vá pela areia e siga pela direita, e entre na casa, atire na chave para que elas caiam, pegue-as e prossiga pelo grande portão, vá para o outro lado e suba as escadas de madeira, siga em frente, até o portão vermelho, não se preocupe com o helicóptero, pois ele só atira nos inimigos. Do outro lado, siga para a direita, e avance até a escada, ajude Sheva a subir e de a volta, vá por onde saem os zumbis suba e ajude-a chegar ao outro lado, então de cobertura para ela. Eliminando os zumbis do prédio, desça e siga em frente, após a animação o zumbi com a serra virá correndo atrás de você, use os barris e muitas granadas para eliminá-lo, depois siga para onde ele veio, vá em frente até o grande portão vermelho.

Quebre os vasos e pegue os itens e o 1º pedaço do disco no corpo, então volte ao barco e vá a procura das outras partes:

2ª pedaço: Siga para o caminho do lado esquerdo do mapa. Lá vá em frente e de a volta na casa, elimine os inimigos, e siga para a casa da direita, lá dentro pegue a peça dentro do baú. Na volta, elimine os inimigos que atiram em você, deve-se eliminá-los para que possa seguir em frente, atropele todos pelo caminho.

3º pedaço: Siga para a direita do mapa, solte do barco, e vá pela passarela até entrar na água, então tome cuidado com os crocodilos, siga em frente, suba as escadas, atravesse a passarela e pegue o outro pedaço na pequena cabana, depois volte ao barco e siga para a parte de cima do mapa.

4º Pedaço: Siga sempre em frente, no final da ilha suba na escada da direita e pegue a peça lá em cima, então vários inimigos surgirão, elimine-os e volte para o barco.

Saia do barco siga em frente até deparar-se com as pequenas aranhas, suba à escada de madeira próxima a pilastra e prossiga pelo corredor a frente. Na outra parte, siga pela esquerda, desça e continue até a ponte, então novamente seu grupo será dividido:

- Aquele que ficou antes da ponte se abrir: desça e siga em frente, depois suba as escadas e encontre o outro personagem.

- Aquele que ficou do outro lado da ponte: prossiga, entre nas salas ao lado e recolha os itens, depois no final do corredor, vá de encontro ao outro personagem.

Siga em frente, passe pela parte central e avance pelo corredor, continue até a sala de vidro, quebre-o e prossiga, mais a frente ao avistar as jaulas, lickers surgirão, atire de longe e depois siga pela sala de onde eles surgiram. Entre na sala com a porta de ferro e pegue a metralhadora, volte ao corredor e prossiga até a próxima porta, do outro lado, vários lickers virão ao seu encontro. Depois de derrotá-los siga até o elevador, ative-o e espere ele chegar. Para o próximo chefe, leve no mínimo 3 granadas, e para derrotá-lo atire na parte vermelha de suas patas e quando ele cair, corra e jogue a granada em sua boca, caso não tenha atire na parte vermelha de sua boca e em seguida de sua nuca.

Cap. 5 – 2

Siga pelo corredor à frente e avance até encontrar os soldados, proteja-se e atire neles, siga em frente até a porta em que você e seu parceiro precisam acionar os botões, então desça. Lá em baixo, continue o procedimento de avançar e eliminar os soldados até alcançar o outro elevador, então suba e prossiga pelo corredor repleto de lickers. Entre pela porta e siga para a direita, desça a escada e se proteja dos tiros, vá até o final do corredor e suba para a esteira, cuidado para as caixas não carregarem você, vá para o outro lado, elimine os atiradores e siga para a outra esteira com os botijões, então continue e vá para o andar de cima. Ative os mecanismos com seu parceiro, então desça e ative a outra esteira, siga na direção contraria e suba na plataforma. Continue em frente, entre pela porta e siga até o próximo chefe, esse é um pouco demorado de se derrotar, atire em suas bolinhas vermelhas e pegue o lança chamas pendurado, ponha fogo no monstro até esgotar a carga da arma, então coloque-a novamente no seu local e espere carregar para usar novamente. Caso tenha outras armas explosivas como Granade Launcher ou granadas, use-as contra o monstro também.

Cap. 5 – 3

Siga pela porta ao lado, e em seguida vá pelo corredor da direita, atravesse a porta no final até o próximo corredor. Siga em frente com cuidado com os atiradores e os insetos que saem do teto, de a volta e vá até a porta no final, então entre e ligue o mecanismo da plataforma de fora, um personagem deve atravessar e o outro deve ficar para ativar a plataforma, para que o outro atravesse também. Vá até a cabine à frente tomando muito cuidado com os atiradores armados com Rocket Launchers. Entre pela porta de ferro e siga para a sala redonda, então acione o computador e espere que a plataforma pare de girar, enquanto isso elimine todos os inimigos que aparecem em volta. Em seguida vá pela rampa ao lado e siga para a área aberta, seu objetivo é que um personagem ative o elevador, para que o outro suba. De a volta e entre pelo teto da casa ao lado para ativar a ponte a frente, feito isso, siga em frente e prepare-se para a grande surpresa do jogo. Com Chris, atire sem parar em Wescker e desvie de seus golpes, deixe que Sheva lute com Jill, passada a luta e toda cena, você deve enfrentar Jill sozinha, NÃO ATIRE NELA, chegue perto, agarre-a e aperte o botão para para arrancar a jóia de seu peito, e não esqueça de desviar de seus golpes

Desça a plataforma a frente, e suba pela escada, vá até a parte da frente do convés e siga para a direita do mastro, elimine os cães e mais inimigos e prossiga até o corredor de containers. Prossiga pela direita e vá até o portão e acione o botão para passar por ele, então continue ate que um personagem fique preso em uma gaiola, aquele que ficar do lado de fora, elimine os zumbis e pegue o cartão que um deles deixa a chão, em seguida atire na luz verde no alto do container, então prossiga e use o cartão na porta, depois vá até o alto do barco e leve a gaiola para abrir caminho. Siga por cima dela, e agora um personagem deve acionar cada uma das plataformas, atirando no botão verde, depois continue até alcançar a porta no final do convés. Desça as escadas e após o dialogo com Excella, saia e vá para a parte interna do navio, elimine os atiradores que surgem de todas as partes e siga pela escada que leva ao andar de baixo. Nos corredores, cuidado com mais atiradores, siga até a parte de cima, agora você deve derrotar o grandalhão com a enorme metralhadora, atire sem parar nele até eliminá-lo, então pegue o cartão que ele deixou, em seguida suba as escadas e no final da plataforma, pegue o outro cartão, então use-os para abrir a porta e prossiga. Cuidado com os atiradores de foguetes proteja-se e elimine-os com o rifle, e depois é só seguir em frente.

Cap. 6 – 2

Desça e siga para a direita até a pilha de corpos, depois de toda a cena, saia correndo e realize os comandos no tempo certo até voltar para dentro do barco. Siga pelos corredores com muito cuidado para não ser atingido pelos tentáculos, pegue o cartão de segurança com o zumbi de bastão, depois vá para a sala de controle, suba a escada e saia pela porta e vá em frente para encontrar Excela. Para derrotá-la, um personagem deve pegar com o cartão, a arma que aciona o raio disparado pelo satélite, posicione a mira sobre o ponto vermelho dos tentáculos e acione, então espere a arma carregar a repita o procedimento, quando a parte central do monstro aparecer, posicione a mira em cima e atire, repita o procedimento até eliminá-la.

Volte para a sala de controle e em seguida saia pela porta do centro, do outro lado, siga para a esquerda, desça e vá até a plataforma e acione o mecanismo, então agora cada personagem deve acionar uma alavanca de cada lado do portão enorme a frente. Depois de acionado, você deve eliminar os insetos gigantes que surgem, então suba e elimine os 2 inimigos de metralhadoras gigantescas para pegar com cada um os cartões de acesso. Agora use os cartões na grande porta à frente e siga para enfrentar Wesker. Para derrotá-lo, você deve primeiro pegar a Rocket Launcher no suporte, em seguida pegar os mísseis que ficam dentro das caixas de madeira (lembrando que cada tiro só pode ser disparado de um em um), então um personagem deve recarregar a arma e o outro atirar em Wesker, quando ele segurar o míssel, atire para que exploda, então aproxime-se e aplique a seringa nele. Depois de toda animação, você deve enfrentar Wesker novamente, então siga em frente e depois que o caminho desmoronar, pule para o outro lado suba e atire no ponto vermelho nas costas dele. Depois você deve atirar em Wesker para que ele não atinja Sheva que está caindo, então corra e desça, então atire nele desviando de seus golpes, em seguida vá para o outro lado e empurre a pedra gigante, daí então continue atirando. Em sua ultima fase, fique na área central atirando no peito de Wesker, quando surgir o ponto vermelho, mire e atire sem parar, até que o vilão seja derrotado.

Detonado de assasin creed

 

Assassin´s Cred

Não se importe com os comandos que surgirem na tela. Faça o que quiser até Altair acordar em um laboratório, então aperte qualquer botão para deitar novamente na Animus, a máquina de regressão. Inicie um pequeno tutorial e siga os comandos que surgem na tela.

Memory Block 1:

Pule sobre as madeiras suspensas e escale as paredes (o jogo dá dicas de como prosseguir, olhe para as indicações à esquerda da tela) até ao ponto demarcado no mapa. Quando visualizar o inimigo roubando o tesouro, vá até ele e aperte Quadrado para executá-lo. Após a cena, pause o jogo, acesse o mapa e siga para o próximo objetivo. Após ser teletransportado, siga o ícone existente no mapa até chegar a Masyaf, local em que fica o quartel general de seu clã.
Prossiga subindo todas as escadarias para encontrar seu mestre, Al Mualim, e após a conversa volte o percurso que você fez, escolha a espada (direita do direcional digital) e derrote os guardas com contorno azul – use o L2 para travar a mira nos inimigos.

De volta ao templo, suba as escadas da grande torre à direita, se posicione na plataforma da vazia e quando for o momento certo, pule. Do seu lado direito existe uma tora de madeira. Atravesse-a andando lentamente e siga pelo único caminho possível até chegar a uma construção. Escale-a com cuidado e dê um golpe com o Quadrado nas tábuas de madeira.
De volta ao laboratório, siga para a sala na esquerda, vá até o banheiro e escute a conversa. Saia, vá até a porta da sala de reuniões, volte para o quarto e deite na cama. Após acordar, vá até a Animus e selecione a opção Continue.

Memory Block 2:

Com poucas habilidades e vitalidade, execute com cautela as missões no centro comercial da cidade (Missões de investigação). Após concluir as tarefas, participe de um tutorial de combate (aprenda a realizar o Combo Kill com precisão), saia do treinamento e siga para o próximo objetivo. No meio do caminho você encontrará um cavalo: basta correr e apertar X ou Círculo para montar. Ao chegar perto de uma grande torre protegida por soldados, desça do cavalo e escale a torre central até o local em que ficava uma águia. Fique na ponta da madeira e aperte Triângulo para acessar o primeiro View Point do jogo.

Pule de lá de cima e siga para outros View Point do mapa se quiser. Agora, vá para Damascus, ajude os cidadãos nas ruas para conseguir sua lealdade e caminhe com o grupo de religiosos (entre no meio deles e aperte A) para passar pela barreira de guardas. Encontre o primeiro View Point da cidade e guie-se pelo mapa para completar todos os objetivos possíveis. Após concluir a coleta de informações sobre seu próximo alvo, siga para o Bureau (a entrada fica em cima da casa) e pegue a localização da vítima.

Alvo: Tamir

Após falar com um ajudante, saia do local e você verá o Assassination Target no mapa. Vá até lá e espere o homem de turbante branco surgir. Após ele matar um cidadão, deixe o X apertado para não causar suspeita e siga-o até um local afastado. Troque sua arma para a adaga e assassine-o por trás. Volte para o Bureau sem estar sendo perseguido, já que a entrada só estará aberta se você estiver anônimo.

No laboratório, fale com a Lucy várias vezes até que ela saia do computador e acesse-o para ler os e-mails da doutora. Vá dormir e volte para a Animus.

Memory Block 3:

Além de ganhar uma nova espada, você adquiriu o poder de contra-atacar os golpes. Pratique essa nova habilidade no centro de treinamento, volte para o templo e siga para o jardim. Vasculhe o local em busca de itens secretos e siga para o ícone Kingdom (veja o mapa). Alcance mais alguns View Points e vá para Acre, ao sudoeste. Salve um velho antes da entrada da cidade e se infiltre no meio dos religiosos para entrar pelo portão principal. Siga para o View Point (cuidado com os arqueiros e com as pedras arremessadas pelos soldados) e comece a concluir as tarefas existentes no mapa. Com as tarefas concluídas, vá em direção ao Bureau da cidade.

Alvo: Garnier de Naplouse

Acesse o mapa e marque o ícone da vitima. Use a ajuda dos religiosos para passar pelos guardas e, após a cena, vá à entrada da esquerda (caminhe com os devotos) e espere a hora certa de atacar a vítima – de preferência sem causar tumulto no local. Depois de executar Garnier, volte para o Bureau. Se preferir terminar os extras de Acre, selecione No ao final da missão, mas, se quiser seguir em frente na história selecione Yes.

Antes de seguir para a próxima tarefa, treine a nova habilidade adquirida (Throwing Knives), saia da cidade e vá para Jerusalem. Antes de entrar, salve um cidadão e se infiltre na cidade com os religiosos. Encontre o primeiro View Point e faça as tarefas de investigação, incluindo as de informantes de seu clã. DICA: Se estiver com dificuldades de entrar na igreja, ajude um cidadão nas cercanias para que um grupo de religiosos surja. Agora, vá para o Bureau e pegue a localização da próxima vitima.

Alvo: Talal

Siga o ícone que marca a vítima e quando avistar uma entrada fechada por guardas suba uma longa escada à direita. Mate um arqueiro e salte para a barra de ferro na parte superior da entrada principal. Siga novamente pela direita, mate outro arqueiro e continue por cima das telhas. Desça para a rua, perto de um comício, e passe por uma pequena entrada do lado esquerdo. A porta irá se fechar. Caminhe em frente até perceber que Talal armou uma emboscada. Vá até o feixe de luz, acabe com todos os combatentes e suba a escada ao lado. Acabe com um arqueiro, continue atrás da vítima (use o sprint para alcançá-lo), acerte-o pelas costas e volte para o Bureau.

No laboratório, verifique seu armário e deite na cama. Após a conversa com o doutor, siga-o e pegue um item no bolso dele para que você possa acessar suas memórias passadas a qualquer momento.

Memory Block 4:

Com um novo golpe (Grab Breaks) e habilidade (Catch Ledge), treine na arena e vá para Damascus. Use os religiosos para entrar na cidade e vá até o Bureau. Saia de lá e vá para a parte rica da cidade, ao oeste – a área está totalmente nublada. Alcance um View Point sem a localização correta dele (olhe para o céu para encontrá-lo) e então comece a concluir as tarefas de investigação. Após concluir as tarefas, volte para o Bureau e vá em busca da próxima vitima.

Alvo: Nuqoud

Pule o muro da mansão e entre rezando, calmamente, pelo lado esquerdo. Após ver Nuqoud na sacada e escutar seu discurso, espere que as pessoas morram envenenadas e pule nas estruturas de madeiras da esquerda. Continue pulando em frente, salte na estrutura de concreto do meio, na pequena viga, e depois na sacada onde está a vítima. Corra atrás dele e assassine-o pelas costas. Volte para o Bureau e volte para Masyaf.

No templo, treine o novo comando adquirido e siga para Acre. Use os religiosos para passar pelos guardas e siga para o Bureau. Após a conversa, suba para ao teto do local e olhe para a o horizonte para ver um grande palácio ao sul, no Rich District. Vá até lá e no caminho encontre um View Point para que o restante dos ícones surja no cenário. DICA: Para subir até o View Point do castelo, pule nas janelas com barras de ferro à esquerda da entrada, se pendure nas vigas, dê a volta nelas, agarre-se às pequenas rochas e suba até o topo. Após concluir a investigação, volte para o Bureau.

Alvo: William

Após a discussão, entre no castelo e siga em direção ao último View Point do local. Quando alcançá-lo, siga em direção a Willian (ele está bem próximo), mas desça com cuidado para não chamar a atenção dos soldados. Mate-o por trás, mas, se não conseguir, acabe com ele em uma batalha normal e depois fuja. Infelizmente todas as saídas convencionais estão fechadas e você deve subir até o local em que os arqueiros fazem a vigia do castelo, rodear a grande construção e pular para a parte exterior do castelo. Volte correndo para o Bureau e retorne para Masyaf.

Após ganhar mais Throwing Knifes, saia do templo e siga para Jerusalem. Entre no Bureau e depois caminhe em direção ao Poor District, ao sul da cidade. Encontre um View Point para que os outros ícones surjam, conclua a investigação, volte para o Bureau e pegue localização de mais uma vítima.

Alvo: Majd Addin

Siga para o ponto no mapa e, quando estiver perto da entrada protegida por guardas, pule o muro, mate um arqueiro e desça as escadas para ver Majd Addin discursando sobre a execução que está prestes a acontecer. Fique rezando para não ser reconhecido e use o Círculo para passar pelos populares. Quando Addin estiver prestes a executar as vítimas, avance por trás dele e desfira um golpe fatal. Depois, volte para o Bureau.

Novamente no laboratório, entre em seu quarto e depois saia. Vá até o computador do Doutor Vidic, leia os e-mails, volte para o seu quarto e durma.

Memory Block 5:

Treine a nova habilidade (Defense Breaks) e siga para Acre. Entre no Bureau e vá para o leste, na área do Middle District. Encontre um View Point nas proximidades e inicie as investigações. Quando terminar, volte ao Bureau e pegue a localização da vítima.

Alvo: Sibrand

Entre pela entrada localizada a esquerda do porto (não existem guardas) e, após presenciar uma morte injusta, siga para o último View Point do local, em cima do farol. Para alcançar essa localidade, dê a volta no local e mate todos os arqueiros nos postos de vigilância. Agora, vá em direção ao barco em que está Sibrand, aguarde no casco até que ele fique de costas pra você e acerte-o por trás. Volte para Bureau e depois siga para Masyaf.

Após a conversa com Al Mualin, vá para Damascus e procure pelo Bureau. Siga para o sul, em Middle District, e olhe para o céu para encontrar o View Point mais próximo. Comece a coleta de informações e depois que completá-las, volte para o Bureau.

Alvo: Jubair Al Hakim

Escale as paredes à esquerda do palácio (a entrada é protegida por guardas) e veja a cena da queima de livros. Após isso, Jubair Al Hakim e seus súditos irão à caça de livros nas ruas da cidade e você deverá encontrar o alvo no meio da multidão. Use o Eagle View perto dos ícones mostrados no mapa e, se o inimigo brilhar em amarelo, é Al Hakim; se for vermelho, é um soldado comum. Mate a vítima por trás e volte para o Bureau.

Fale com Lucy perto da Animus e depois na mesa do Doutor Vidic. Vá para sua cama e volte para a máquina do passado.

Memory Block 6:

Saia de Masyaf e vá para Jerusalem. Após conversas com seu informante no Bureau, vá para o Middle District e encontre o View Point mais próximo. Comece as investigações no local e siga para o Bureau novamente quando terminar.

Alvo: Robert De Sable

Entre no funeral pulando as grades do cemitério e aguarde o término da cerimônia. Infelizmente eles armaram uma armadilha e você terá de lutar com muitos guardas. Tente acabar com dois arqueiros nas laterais do cemitério e depois foque seus ataques em Robert. Quando conseguir acertá-lo e descobrir a verdade, fuja rapidamente para o Bureau.

Vá até uma das saídas de Damascus e siga para Acre. Dê meia-volta para sair dessa cidade, escolha a opção Kingdom para ir ao mapa principal e siga para Arsuf, uma nova localidade ao sul.

Alvo: Robert De Sable (o verdadeiro)

Avance sem medo e acabe com todos os soldados que surgirem pelo caminho. Quando encontrar Robert e Richard, aproxime-se deles e lute contra os soldados até que Robert venha lutar mano a mano contra você - use contra-ataques para vencê-lo facilmente.

No laboratório, fale com Lucy, vá dormir e volte para a Animus.

Memory Block 7:

Em Masyaf, acabe com todos os soldados pelo caminho e siga para onde está Al Mualim (no jardim do templo).

Chefe: Os nove Templars
Suas vítimas durante a jornada foram ressuscitadas e querem vingança. Pule para a área maior do jardim e ataque-os com cautela, pois o contra-ataque é a maior arma aqui. Se sua energia estiver baixa, fuja até que a Synchronization Bar se recupere um pouco e então, volte a batalhar.

Chefe Final: Al Mualim
Primeiro, use o Eagle Vision para identificar o mestre verdadeiro (aura amarela), vá até ele e acerte-o sem dó. Na próxima etapa, o velho virá sozinho, mas ele se teletransportará para diferentes lugares no jardim – para encontrá-lo, basta visualizar um ponto amarelo no cenário. Corra até ele, acerte Al Mualim e continue com essa estratégia até que ele para de sumir. Então, acabe de uma vez por todas com ele.

No laboratório, use o Eagle Vision para ver as estranhas marcações no local, vá para seu quarto e use a visão especial novamente para ver um quadro. Fim de jogo.

Jogo Bionic Commando Rearmed Detonado

 

Como jogar:

Geral:

Direcional: movimentação
Analógico esquerdo: movimentação
Analógico direito: direção dos mísseis teleguiados
X: atirar
CÍRCULO: braço biônico
QUADRADO: granada
R1 / L1: trocar de arma
SELECT: menu
START: pausa

Braço biônico:

Lançar braço na diagonal: CÍRCULO
Lançar braço na horizontal: CÍRCULO + analógico esquerdo para direita ou para esquerda
Lançar braço na vertical: CÍRCULO + analógico esquerdo para cima ou para baixo.
Subir plataformas: CÍRCULO + analógico esquerdo para cima, CÍRCULO, analógico esquerdo para cima
Rebater projéteis: CÍRCULO + analógico esquerdo para a direção do projétil
Agarrar: CÍRCULO + analógico esquerdo na direção do objeto
Deslizar agarrando blocos de concreto (em pé ou agachado): CÍRCULO + analógico esquerdo, CÍRCULO
Atravessar balançando: CÍRCULO, CÍRCULO + analógico esquerdo para direita ou para esquerda
Desatarraxar parafusos: CÍRCULO + analógico esquerdo na direção do parafuso, CÍRCULO repetidamente

Checkpoints – toda porta do jogo pela qual é possível a entrada, seja de sala de comunicação ou sala secreta, funciona como checkpoint;

Salas de comunicação – nessas salas, é possível hackear a rede inimiga e entrar em contato com o quartel general para abrir portas. Hackear a rede inimiga é opcional e exige a resolução de puzzles, mas traz como vantagens a obtenção de energia e possíveis revelações sobre as fraquezas dos chefes;

Puzzles – o objetivo é levar a bolinha até o cubo verde. Gire o cubo maior e vá guiando a bolinha pelos cubos vermelhos e pelo teleporte, que são os cubos azuis. A direção é indicada pela série de círculos que emanam da bolinha. Caso a bolinha caia fora do cubo, o alarme será acionado;

Ataques terrestres – caso cruze com um caminhão quando estiver indo de uma área para outra no mapa principal, será necessário descer do helicóptero e lutar. Cruze todo campo de batalha e atire no caminhão que se encontra no final até destruí-lo.

Sugestão de ordem das áreas visitadas: 00 – 01 (2 vezes) – 13 – 04 – 15 – 05 – 16 – 02 – 06 – 14 – 03 – 08 – 17 – 09 – 07 – 18 – 07 – 10 – 19 – 11 – 12 – Albatross

Área 00: FSA Headquarters

Nessa base amiga, é possível pegar o upgrade da arma. Para isso, vá até a última porta, que fica na extremidade direita do nível imediatamente acima do cartaz com a inscrição “Fight Enjoy”. Na primeira porta, logo no início da base, podem ser acionados o primeiro set de Challenges e o tutorial avançado.
Abaixo da porta de upgrade da arma, no primeiro andar, está a porta do Yashichi, identificada por um cata-vento. Após ter coletados os 12 Yashichis espalhados pelo jogo, você poderá voltar e abrir o “BC Purple Matrix”.

Área 01: The Oil Refinery

Os tambores azuis, encontrados logo no primeiro nível, podem ser pegos e arremessados contra os inimigos, bem como servir de proteção contra balas.
Suba até o último nível do primeiro prédio e entre na sala de comunicações (número 1). Fale com seu quartel general, pois isso fará com que uma porta mais adiante seja aberta e permita a passagem.
Saia da sala e vá para a direita, desça três níveis (onde existem vários sacos empilhados) e passe para o próximo prédio usando o holofote. Suba até o último nível, entre pela porta e saia novamente (para assegurar o checkpoint). À direita, desça três níveis (numa plataforma pequena com um obstáculo, no mesmo nível que vários sacos empilhados), agarre com o braço biônico e se jogue na direção do holofote. Caia até a segunda lâmpada do poste (a mais baixa) e, com o braço biônico atravesse pelos holofotes. No último, se jogue e, quando estiver quase caindo na água, agarre a plataforma. Suba até o final para pegar o Yashichi. Volte pelos holofotes e suba até o último nível.
Entre na porta, desça pelo elevador até o primeiro nível à direita e destrua o gerador de raio que bloqueia o caminho. Para isso, use o braço biônico para se fixar no teto, ice o corpo até o final e atire no gerador. Siga à direita, use o braço biônico para passar pelo teto rebaixado, passe para o outro lado e pegue a vida extra. Jogue-se no buraco, vá para a esquerda e, matando os soldados inimigos e destruindo os geradores de raio, suba até o último nível, onde encontrará, na extremidade esquerda, uma porta com o desenho de uma águia em cima – esta é a porta do chefe.
Para destruir o chefe, um robô D-1 Beetle, suba um nível, pegue um tambor azul e atire na parte aberta (embaixo do robô, onde existem quatro luzes rosadas). Quando o robô cair, atire na parte protuberante azul. Suba até o próximo nível, pegue outro tambor e jogue na parte aberta, agora voltada para cima, espere-o cair e atire na parte protuberante azul. Após destruir o D-1 Beetle, você ganhará granadas.
A sala secreta desta fase se encontra na extrema esquerda do 3º nível (contando de baixo para cima e o térreo como nível 1), onde estão dois soldados, sendo um com bazuca. Para abrir a sala, é necessário usar granadas ou a bazuca. Portanto, só será possível acessá-la em outro momento, depois de derrotar o chefe.

Área 13: FSA Camp

Entre na primeira porta para liberar os Challenges 1-8. Vá para a direita e entre na porta localizado no 2º nível para pegar os sinalizadores (flares) – eles servirão para iluminar o caminho na próxima fase.

Área 04: The Weapons Storage Cave

Remova os pilares de pedra com o braço biônico e siga se balançando pelo teto até o final, tomando cuidado com as estacas no piso e o inimigo com a faca. Continue à direita e suba até a sala de comunicação, localizada logo no 2º nível, atrás dos pilares de pedra.
Siga à esquerda, subindo dois níveis, onde há um tambor azul e uma espécie de degrau. Suba neste degrau e destrua a parede com uma granada para liberar a sala secreta. Entre na sala e pegue o item.
Suba para o próximo nível e destrua a parede do lado esquerdo com a granada. Siga até o final, suba até o último nível, siga à direita até o final, colete o Yashichi e se jogue no buraco à esquerda.
Remova os pilares de pedra com o braço biônico, mate os inimigos, suba até o próximo nível para pegar a vida extra. Siga à direita, suba para o próximo nível e entre na porta do chefe. Atravesse o corredor matando os inimigos e, ao chegar na sala do chefe, suba até o nível onde ele está. Atire se abaixando e levantando, para que as balas fiquem em várias alturas. Dessa forma, é possível acertar o chefe, já que, atirando em pé, ele defende as balas com as medalhas no peito e, totalmente agachado, as balas acertam o exaustor. Outra forma de matar o chefe é atirar pelas costas, mas essa estratégia é mais demorada.
Nesta fase, ao derrotar o chefe, você obterá o rifle de plasma.

Área 15: FSA Camp

Entre na primeira porta para liberar os Challenges 9-16. Vá para a direita, atravesse pelos holofotes e entre na porta superior para pegar o chip verde e na porta inferior para pegar uma vida extra.

Área 05: The Construction Site

Siga à direita até encontrar o segundo barracão. Suba cinco níveis (onde existem dois holofotes), vá até o final da plataforma e, com o braço biônico, se jogue, agarre na plataforma, balance e se jogue para a direita até cair acima ou além de um bloco de concreto que barra o caminho no 1º nível. Siga adiante e colete o Yashichi que está no teto do último barracão. Suba usando o holofote até a próxima plataforma e se jogue para a esquerda para passar o bloco de concreto.
Suba pela construção até encontrar a sala de comunicação (13º nível, não contando os holofotes). Quando for utilizar os holofotes para subir, seja rápido, pois, assim que estiver em cima deles, você escorrega.
Continue subindo e, quando encontrar os Droid Sprinkler Cannons, que estão no teto dos níveis e atiram horizontalmente, destrua-os de maneira semelhante aos geradores de raio encontrados na Área 01. Quando encontrar os Propeller Droids (robôs que ficam voando e soltam raios verticais), bata neles com o braço biônico para que percam estabilidade e caiam. Assim que perderem altitude, atire neles e destrua-os.
Após encontrar a segunda sala de comunicação, suba até o último nível para encontrar a sala do chefe. Utilize os ventiladores para ganhar propulsão. Antes de entrar na sala do chefe, porém, vá para o lado direito, se jogue e atire no cubo azul. Dois níveis abaixo da segunda sala de comunicação, do lado esquerdo, a porta da sala secreta será aberta. Entre e pegue o item.
Suba novamente até a sala do chefe e entre. Para derrotar este chefe, faça o seguinte: jogue granadas ou atire no ponto laranja brilhante existente na esteira de movimentação (na parte dianteira da máquina) até destruí-la. Assim que isso acontecer, as rodas traseiras começarão a rodar para tentar atropelá-lo. Corra para a esquerda e se proteja embaixo das plataformas. Quando a máquina bater, suba na primeira plataforma e, com o braço mecânico, agarre o parafuso inferior da máquina. Aperte o botão CÍRCULO repetida e continuamente para desatarraxá-lo. Repita o mesmo processo para soltar os botões superiores, uma vez em pé e outra vez agachado na plataforma superior. Após soltar os três parafusos, jogue granadas na parte superior da máquina ou faça com que ela tente atropelá-lo novamente para bater nas plataformas e explodir. Depois de derrotar este chefe, você ganhará a bazuca.

Área 16: FSA Camp

Entre na primeira porta e pegue as botas de ferro; na segunda porta, pegue a vida extra; e na última, para liberar os Challenges 17-24.

Área 02: The Sewer Station

Atravesse pelos holofotes para não detonar a mina terrestre e entre na porta com o número 2 em cima.
Siga pela direita, descendo pelos degraus e desviando das bolhas roxas. Se jogue no buraco e, quando estiver quase no fim da tela, use o braço biônico para se agarrar no teto e vá se balançado até chegar na plataforma à direita. Suba no elevador e pare no primeiro nível à direita para pegar o Yashichi. Volte para o elevador, suba até o final e entre na porta à esquerda.
Suba até encontrar o tanque (quando destruí-lo, aparecerá um mini tanque), vá para a esquerda e suba até encontrar a sala de comunicação.
Depois de sair da sala de comunicação, siga à esquerda até o final, onde você deverá encontrar outro tanque. Fique no nível imediatamente abaixo dele e jogue uma granada para baixo. Volte para a direita e jogue-se no buraco, indo para a esquerda. Você deverá cair no nível onde está a porta do chefe. Não entre para enfrentar o chefe ainda – antes, vá às salas secretas.
Suba dois níveis e entre na sala secreta que foi liberada e pegue o upgrade da granada. Desça até o nível da sala do chefe e se jogue no buraco à direita. Seguindo pela esquerda, suba um nível e pegue o elevador no final da plataforma. Suba até o final, destrua o mini tanque, pegue o outro elevador e suba até o final. Vá pela direita, suba dois níveis na penúltima plataforma, mate o soldado com o escudo e, com o braço biônico, agarre e puxe a alavanca atrás dele até a luz acender e ficar azul. Desça até o nível do elevador, siga à esquerda, suba dois níveis e faça o mesmo com a alavanca deste lado. Suba quatro níveis, pegue o elevador à direita, vire à esquerda, entre na sala secreta e pegue o item. Para voltar à sala do chefe, vá para a direita e se jogue no buraco.
Para derrotar este chefe, posicione-se no centro do semicírculo e preste atenção nos “canos”: quando um deles soltar faíscas, é porque uma estaca sairá por ele para atacá-lo. Defenda-se com o braço biônico de todos os ataques e, quando o semicírculo for içado, pendure-se no centro para atirar no chefe, que está na cadeira. Repita o procedimento até derrotá-lo. Ao final desta fase, você ganhará a shotgun.

Área 06: The Docks

Troque sua arma pela bazuca e destrua a caixa. Atravesse usando os holofotes e tome cuidado para não encostar nas minas. Vá pela direita e suba até o nível dos caixotes roxos. Com o braço biônico, agarre no primeiro holofote, ice-se e suba nele, pulando rapidamente para o próximo holofote para não cair. Quando chegar ao terceiro, o mais alto, agarre a viga à esquerda, suba e pegue o Yashichi. Jogue-se para a direita e atravesse balançando pelos holofotes até cair no nível da sala de comunicação. Entre na sala e saia pela porta da direita.
Usando o holofote, suba dois níveis, agarre-se na plataforma superior e balance para a direita, se jogue e, rapidamente, atravesse pelos holofotes até o próximo prédio. Suba um nível e vá até o final. Jogue-se da borda e rapidamente agarre a plataforma por baixo. Posicione-se à esquerda da última lâmpada e se jogue. Você deverá cair na porta da sala secreta. Entre, destrua os mini tanques e atire nos cubos azuis localizados em cima à direita e à esquerda com o rifle de plasma. Entre na porta que foi aberta (a do meio), pegue o upgrade do rifle de plasma, volte para a sala e saia pela porta da direita.
Continue subindo e destrua os robôs que lançam os tambores, principalmente o da extremidade esquerda, para que você possa subir até a sala do chefe.
O chefe desta fase é o D-1 Beetle melhorado. Ou seja: este atira mísseis em vez das balas do primeiro modelo da Área 01. A forma de derrotá-lo, porém, é a mesma. Depois de destruí-lo, você ganhará a power claw, que permite agarrar pessoas.

Área 14: FSA Camp

Entre na primeira porta para liberar os Challenges 25-32. Na porta superior, pegue o chip azul e entre na última porta para pegar uma vida extra.

Área 03: The Secret Mountain Base Pass

Acione a power claw para destruir o obstáculo. Siga adiante e, para atravessar a areia movediça, balance nos troncos e se jogue o mais longe possível. Nesta fase, tome cuidado com as armadilhas escondidas no chão.
Suba indo para a direita até o final, pendure-se na montanha e, com a bazuca, atire na parede do lado direito. Desça seis níveis, vá para a direita, entre na sala secreta e pegue o item.
Vá para a esquerda e suba até encontrar a porta com um número 3 em cima. Entre, caia até o final, desça um nível para a esquerda e entre na sala de comunicação. Saia da sala de comunicação e vá para a esquerda até o final, se balançando para não cair nas estacas. Suba e pegue a plataforma elevatória à direita, mate o soldado, pegue a plataforma elevatória à esquerda e colete o Yashichi que está no topo, do lado direito.
Vá para a esquerda e desça até a sala de comunicação. Atravesse se balançando para a esquerda até o final, desça de elevador, desça para o próximo nível e, se balançando rapidamente, atravesse para a direita por sobre as estacas até encontrar a sala do chefe no canto direito.
Para derrotar este chefe, você deve se pendurar embaixo da cabine, bem no centro. Tome cuidado com os discos de ataque e com os raios que a cabine dispara diagonalmente. Antes de o raio ser acionado, há uma espécie de aviso. Uma fina linha azul surge onde o raio será disparado. Quando ocorrer o aviso de raio duplo (dos dois lados da cabine), fique exatamente abaixo da cabine, na região central. Quando você se pendura na cabine, seu peso faz com que ela desça. Assim que ela descer e perder estabilidade, suba até o nível da cabine e atire dento dela para acertar o chefe. Repita o procedimento até derrotá-lo. Ao final da luta, ganhará o passe (permit).

Área 08: The Hi-Tech Fortress

Esta área apresenta vários caminhos. A sugerida é esta: entre no prédio e suba três níveis pelas plataformas. Vá para a direita, mate o soldado que lança bombas. Para subir, faço o seguinte: agarre a última lâmpada mais baixa e, com impulso, se jogue e agarre a lâmpada mais alta, à direita. Atire com a shotgun na parede do lado direito para ganhar impulso, se jogue para a esquerda e agarre no teto. Atire na parede, vá para a direita, entre na sala e pegue o upgrade da shotgun.
Saia da sala, vá para a esquerda e suba até encontrar uma porta no canto esquerdo. Entre, atravesse o corredor (cuidado com o soldado escondido atrás do obstáculo) e entre na porta à esquerda, pegue o elevador, suba até o final e entre na porta à direita. Suba e pegue o Yashichi está na plataforma mais alta, imediatamente após a porta.
Volte pela porta, pegue o elevador, desça dois níveis e entre na porta à direita. Mate os soldados, siga para a direita e entre na porta. Vá para a direita, suba até o final e pegue a vida extra no canto direito. Vá para a esquerda, desça dois níveis e entre na sala de comunicação. Vá para a esquerda, suba um nível e entre na porta. Suba três níveis pelo lado esquerdo e entre na outra sala de comunicação. Saia, suba um nível e entre na porta da esquerda. Pegue o elevador, desça um nível e entre na porta do chefe.
Atravesse o corredor cheio de inimigos, entre na sala do chefe e derrote-o da mesma forma que o chefe da Área 04. Após derrotá-lo, você ganhará calças de proteção (shin guards).

Área 17: FSA Camp

Entre na primeira porta para pegar o chip amarelo, na segunda para liberar os Challenges 33-40 e, na última, para pegar uma vida extra.

Área 09: The Waste Disposal Facility

Entre pela porta, siga para a direita, se jogue no buraco e entre no primeiro corredor à esquerda (quando estiver caindo, agarre no teto com o braço biônico). Siga pela esquerda, se jogue no buraco, vire à direita, agarre o parafuso e desatarraxe-o.
Continue indo para a direita e, quando chegar ao buraco largo, suba as plataformas até o final. Vá para a direita, passe pelo buraco, suba três níveis, vire a esquerda e entre na sala de comunicação. Saia da sala e, do lado esquerdo, atire no cubo azul na parede. Suba ao próximo nível (cuidado com as serras móveis do piso) e atire no cubo azul da parede esquerda. Faço isso pelos próximos três níveis. Desça até o nível da sala de comunicação, espere o alçapão abrir (à direita da sala), caia por ele, desça um nível e se jogue no buraco à esquerda, aproveitando para pegar a vida extra. Vá para a esquerda até o final, entre na sala e pegue o Yashichi.
Volte para a sala de comunicação. Suba dois níveis e vá para a direita. Mate o soldado com escudo e suba até encontrar a sala do chefe.
Siga à direita, agarre o parafuso, desatarraxe-o e siga adiante, caindo no final da plataforma. Siga para a direita e encontre o chefe, que é uma versão melhorada do da Área 05. A estratégia para derrotá-lo é a mesma, porém, um pouco mais demorada. Quando a máquina for atropelá-lo, corra para a esquerda para se proteger. Depois que a máquina tiver destruído a parede e liberado o caminho, e for atropelá-lo novamente, corra até o segundo pilar (indicado pelo número 5). Faça isso porque esta versão consegue destruir o primeiro pilar. Desta forma, sempre que fugir, vá direto para o segundo pilar. O restante do procedimento é igual ao da primeira versão: subir nas plataformas e desatarraxar os parafusos. Após derrotar este chefe, você ganhará o Vector Cannon.

Área 07: The POW Camp

Atire nos cubos azuis com o Vector Cannon para abrir a porta. Entre, vá para a direita, puxe os pilares de pedra com o braço biônico e suba quatro níveis, vá para a direita e suba seis níveis. Vá para a esquerda e suba mais dois níveis na segunda torre para entrar na sala de comunicação.
Saia da sala, vá para a direita e, subindo pelos holofotes, chegue até a plataforma com a porta (use a shotgun para ajudar a dar impulso do último holofote para a plataforma). Entre e pegue o item. Volte para o nível da sala de comunicação.
Desça um nível e vá para a esquerda. Atravesse usando os objetos nos fios até chegar à sala do chefe. Antes de entrar, porém, salte da plataforma e, se jogando para a esquerda, entre no túnel onde, no fundo, existe um Yashichi. Saia do túnel, suba novamente até a sala do chefe e entre.
Preste atenção quando o chefe estiver preparando a bola de energia para saber em qual direção ele irá arremessá-la. Vá por trás dele e atire em suas costas. Faça isso até que ele fuja pela porta à direita. Siga-o, atravesse o corredor desviando-se dos golpes que vêm pelo teto e, no novo cenário, continue com a tática de acertar suas costas. Quando derrotar o chefe, entre na porta à direita e liberte Super Joe.
Esta fase ainda guarda um último segredo: é possível pegar o upgrade da Joe's Machine Gun. Mas, para isso, antes, é preciso ter a Joe's Machine Gun. Vá até a Área 18 para obtê-la. Depois, volte para a Área 07 e, sem entrar pela porta, vá para a direita até o final, caindo no buraco. Quando estiver quase no final da tela, agarre-se no teto e, balançando, vá para a direita até chegar à plataforma (se necessário, use o truque do impulso com a shotgun). Suba seis níveis e atire no cubo azul do lado direito com a Joe's Machine Gun. Entre e pegue o upgrade da arma.

Área 18: FSA Camp

Entre na primeira porta para liberar os Challenges 41-48. Suba para o próximo nível e entre para pegar uma vida extra. Suba e fale com Desmond Troyer (à esquerda) para liberar a sala. Entre e pegue a Joe's Machine Gun.

Área 10: The Tech Assembly Plant

Entre e siga para a direita até chegar ao poço com estacas. Suba para a plataforma mais alta (da esquerda) com a ajuda da viga dupla à esquerda. Suba até o nível onde está a vida extra, vire à esquerda e suba na plataforma estreita que está exatamente acima do tambor azul. Balançando pelo teto, vá para a esquerda até chegar à plataforma alta, quase no mesmo nível que o teto. Suba na plataforma à direita da viga e atravesse para a direita. Atire com o Vector Cannon nos cubos azuis, entre na sala e pegue o upgrade da arma.
Vá para a esquerda, suba as plataformas até o final e desça do outro lado, tomando cuidado com as bolhas roxas. Atravesse a passagem rebaixada, passe pelo outro conjunto de plataformas do mesmo modo e entre na sala de comunicação.
Siga para a esquerda, agarre a viga dupla e se jogue na plataforma móvel, abaixando-se no final para não tocar nas estacas. Desça até o final da “escada” e se jogue no buraco. Vire à direita e, logo após o tambor azul, vire-se de costas e, agachado, atire com a shotgun repetidamente até atravessar todo o teto rebaixado e pegue o Yashichi. Volte do mesmo modo e siga para a esquerda até o fim do corredor. Suba até o final e entre na sala do chefe.
Semelhante ao chefe da Área 03, a diferença aqui é que não existe plataforma acima do piso onde a cabine baterá. Desta forma, quando ela estiver quase no chão, solte, suba nas plataformas laterais e pule em cima da cabine para forçá-la a descer até o chão. Quando ele bater no chão, atire dentro da cabine da mesma forma como fez com o chefe da Área 03. Para facilitar os disparos, quando estiver em cima da cabine e esta for bater no chão, fique do lado esquerdo. Ao derrotar o chefe, você ganhará Health Recovery Pills, que farão com que sua barra de energia aumente.

Área 19: FSA Camp

Suba e entre na primeira porta para liberar os Challenges 49-56. No nível acima, entre na segunda porta para conversar com o prisioneiro. Para fazê-lo falar, “belisque-o” com o braço biônico. A última porta contém uma vida extra.

Área 11: The Furnace

Siga para a direita se balançando pelo teto até encontrar uma espécie de abertura. Desça e siga para a direita até o final. Suba as plataformas e, ao encontrar os assassinos com facas, use o Vector Cannon para matá-los. Ao final das plataformas, vire à direita e entre na sala de comunicação.
Vá para a esquerda e, logo após o fim da plataforma amarela, agarre-se no teto e, rapidamente, balance duas vezes para frente, de modo a agarrar bem na extremidade do teto. Jogue-se para frente e caia no primeiro vão entre duas estruturas, jogando-se para a esquerda e agarrando o teto de uma pequena cela, com uma abertura à esquerda. Por esta abertura, agarre e desatarraxe o parafuso, a fim de liberar a passagem. Saia da cela, caia e volte para a sala de comunicação. Vá para a esquerda e, imediatamente antes do bloco de concreto no fim da plataforma, agarre e balance-se pelo teto para frente, agarrando em seguida os cilindros, balançando-se até cair no segundo vão. Jogando-se para a esquerda, entre no túnel que foi aberto anteriormente, entre na sala e pegue o item.
Saia da sala, se jogue e, assim que sair do vão, agarre-se ao teto e balance para a direita, subindo novamente até a sala de comunicação. Balance-se até o primeiro cilindro e pare. Vire-se para a direita e, tomando impulso com o tiro da shotgun, agarre a pequena estrutura cilíndrica entre a parede e os cilindros. Suba por essas estruturas até chegar ao teto e, balançando-se, atravesse para a esquerda até o final, onde encontrará um Yashichi.
Jogue-se no buraco à direita e, ao final do vão, agarre na estrutura do lado esquerdo. Jogando-se levemente para a esquerda, solte-se para cair sobre uma plataforma abaixo. Balançando-se pelos cilindros, continue à esquerda até encontrar a porta do chefe.
Este é o chefe da Área 02 melhorado. Assim, a estratégia para derrotá-lo é a mesma. A diferença nesta fase é que o semicírculo solta estacas em seqüências de três. Ou seja, preste atenção na seqüência, defenda-se e ataque o chefe. Depois de derrotá-lo, você ganhará o colete à prova de balas.

Área 11: The Imperial Headquarters

Vá para a direita e desça pelo elevador até o final. Vá para a esquerda, entre na sala, suba as plataformas do lado esquerdo e pegue a vida extra. Balance-se pelo teto e, indo para a direita, pegue o Yashichi no canto superior direito.
Saia da sala, vá para a direita, desça pelo elevador até o próximo nível, vá para a direita e entre na sala de comunicação.
Saia da sala de comunicação, desça pelo elevador até o final, vá para a esquerda, entre na sala e suba cinco níveis, tomando cuidado com as correntes elétricas que se movimentam pelo piso. Entre na sala à esquerda, suba pelo elevador até o final e, do lado direito, puxe a alavanca do teto até apagar a luz azul do cubo. Saia da sala, suba quatro níveis e entre na porta à direita.
Desça pelo elevador até o final, vire à direita, desça e nível pelo elevador e entre na porta à direita. Vá para a direita, desça, vá para a esquerda, suba e puxe a alavanca da parede direita até a luz azul apagar. Suba e saia da sala.
Desça pelo elevador até o final, já para a esquerda, desça pelo elevador até o final e, balançando pelo teto, atravesse o corredor e entre pela porta do chefe. Após a conversa, você deverá enfrentar o “Albatross”.

Área A: The Albatross

Entre na segunda porta, suba pelo elevador, vá para a direita e entre na primeira porta. Siga pelo corredor, caia no buraco e desça até o final. Vire a direita, caia no buraco, vá para a esquerda, entre pela porta e puxe a alavanca do teto.
Saia da sala e vá para a direita, tomando cuidado com os obstáculos. Suba, atravesse usando os pequenos mecanismos que descrevem um semicírculo, suba até o último nível e vá para a esquerda cuidadosamente, atravessando o corredor pelos alçapões. Caia no buraco e, se jogando para a esquerda, entre no primeiro túnel. Suba até o final, vá para a direita, atravesse o corredor através dos obstáculos (cuidado para não ser amassado) e saia pela porta.
Entre na segunda porta. Vá para a direita e desça, tomando cuidado com os jatos de gás. Vá para a esquerda, desça, vá para a esquerda até o final, suba pelas plataformas até o topo e entre pela porta. Atravesse o corredor tomando cuidado com os jatos de gás e puxe a alavanca do teto. Volte por todo o caminho até sair no corredor das portas com símbolos vermelhos novamente.
Entre na terceira porta. Desça pelo elevador, atravesse o corredor tomando cuidado com os raios, caia no buraco, vá para a esquerda e desça pelo elevador. Atravesse usando as pequenas estruturas cilíndricas, desça pelo elevador até o próximo nível e puxe a alavanca do teto. Desça pelo elevador, atravesse o corredor de raio, suba pelas plataformas, vire à esquerda e atravesse se balançando pelo teto. Desça dois níveis e puxe a alavanca da parede direita. Suba, vá para a direita e puxe a alavanca do teto. Vá rapidamente para o local onde estava a alavanca anterior, vá para a esquerda, caia no buraco e atravesse para a direita, tomando cuidado com os soldados e os cannons do teto. Suba pelas plataformas, pelas estruturas cilíndricas, pelas plataformas e, dirigindo-se para a esquerda, saia pela porta.
Vá para a direita e saia pela porta. Numa das partes mais difíceis do jogo, a sugestão é a seguinte: vá para a esquerda, balance-se e suba um nível até a plataforma fixa. Pule para a próxima plataforma fixa. Pule para a plataforma de placas móveis e, com cuidado, vá até o final. Rapidamente, suba quatro níveis pelas plataformas de placas. Vire para a direita e, com o braço biônico, balance-se e pule na plataforma fixa um nível abaixo. Balance-se para a próxima plataforma de placas e atravesse devagar. Imediatamente na última placa, suba para a plataforma fixa um nível acima. Caia na plataforma de placas do nível de baixo, atravesse e, na última placa, caia na plataforma fixa do nível de baixo. Siga pela plataforma de placas e suba na plataforma fixa do nível acima. Suba rapidamente três níveis pelas plataformas de placas, vire para a esquerda e atravesse a plataforma de placas até o final. Caia na plataforma de placas abaixo, atravesse até o final, agarre a plataforma fixa do nível de cima, suba e entre na porta.
Tome cuidado com os inimigos, pois este trecho é extremamente bem guardado. Vá para a direita até o final e suba até o topo, onde encontrará uma alavanca no canto superior direito. Puxe-a para desligar o raio e liberar a passagem logo abaixo, à esquerda. Entre na passagem e siga pelo corredor até encontrar a segunda alavanca. Puxe-a, volte pelo corredor e entre na porta à direita. Com o elevador ou pelas plataformas, suba até o último nível e puxe as alavancas do teto. Saia da sala e suba até o local da primeira alavanca. Vá para a esquerda, atravesse usando as plataformas móveis até chegar ao final. Suba pelas plataformas e puxe a alavanca da parede esquerda. Siga pela direita, suba pelo elevador até o próximo nível, vá para a esquerda, suba pelo elevador, vá para a direita e entre na porta.
Depois que o helicóptero cair e você tiver pegado a bazuca dos mísseis teleguiados, vá para a esquerda e suba pelo elevador até o topo. Acerte o helicóptero do líder com os mísseis teleguiados, defendendo-se dos mísseis atirados contra você com o braço biônico e fugindo dos raios. Para fugir da rajada de balas, corra em direção à traseira do helicóptero. Acerte os mísseis teleguiados na cabine.
Depois de destruir o helicóptero, desça pelo elevador até o final e entre na porta à esquerda. Corra pelo túnel, suba pelas plataformas até o final, vire à esquerda, passe pelo campeão (Gottfried Groeder), suba o restante das plataformas e saia pela porta.

Call of duty 3

 

O melhor jogo de guerra e o jogo das series Call of Duty

Segue abaixo passo a passo do jogo.

Comandos do jogador a pé :

L1.....................Mira

R1.....................Atirar

L2.....................Granada de fumaça

R2.....................Granada

SELECT...........Objetivos

/\\.......................Trocar de arma

O......................Agachar/Levantar

X......................Pular

[]......................Recarregar/Interagir

L3....................Binóculo

R3....................Ataque físico

Comandos do jogador no veículo :

R1..................Acelerar

L1..................Freio

R2..................Visão para direita

L2..................Visão para esquerda

O...................Marcha ré

Capítulo 1 : Saint Lo

Você começa na base aliada e seus primeiros objetivos são apenas aprender os principais comandos do jogo.Aperte SELECT para ver os objetivos e em seguida converse com o Pvt. Huxley, pegue a M1 Garand ao lado dele e pratique alguns tiros.Derrube todos os capacetes pendurados sobre os troncos, se quiser facilitar, use a mira ( L1 ).Agora, pegue as granadas ali próximo, aperte e fique segurando por alguns segundos R2 para arremessá-las.Jogue uma dentro da casa pela janela e outra pela porta.Volte até o Pvt. Huxley, pegue as granadas de fumaça e jogue uma ali próximo a casa ( L2 ).Siga a bússola, abaixe-se para poder passar, aperte R3 para abrir a caixa com ?delicadeza? e pegue a sub-metralhadora Thompson.Depois desse treinamento, você está preparado para a guerra.Vá até o caminhão e suba nele.Tudo parece normal até que ocorre um terrível acidente e você milagrosamente sobrevive.Seus amigos vão te levar até o campo de batalha.Proteja-se nos muros, mate quem estiver no seu alcance e se levar muitos tiros, não se preocupe, vá até um local seguro e recupere sua saúde.Vá em frente, quando ver os tanques, siga pelos destroços a esquerda, deite-se e passe pela trincheira.Elimine mais inimigos, siga pela direita e entre na casa.Um soldado louco vai tentar roubar sua arma e te ferrar.Siga os comandos na tela, alternando entre L1 e R1 e depois [] para dar o golpe final e botar o cara para dormir.Saia da casa e veja seus companheiros em situação difícil.Suba no tanque e vamos dar início ao bombardeio.Use o binóculo ( L3 ) para localizar os inimigos e aperte [] para informar a posição deles ao tanque.Depois disso, é só assistir o espetáculo.Depois de matar alguns inimigos, é hora de destruir um tanque.Após isso, seu tanque será atingido e você estará de volta junto com seus companheiros.Siga a bússola e veja uma cena.Siga seus companheiros pelo túnel, suba as escadas, vá até uma das janelas e detone todos os inimigos.Siga em frente, mate o cara na metralhadora MG-42, entre na casa a esquerda, suba as escadas e quando a tarefa parece estar encerrada, surge um novo ataque inimigo.Não se preocupe com o tanque, apenas proteja-se e mate todos os inimigos que surgirem.Com pouco tempo, surge o tanque aliado para varrer toda essa sujeira.

Capítulo 2 : The Island

Comece matando quem estiver ao seu redor, quando a barra estiver limpa, siga pela estrada a sua direita até chegar numa área com duas casas abandonadas.É hora da limpeza.Mate os inimigos nas janelas e comece pela casa da esquerda.Invada o local e acabe com todos os inimigos lá dentro.Saia, vá até a outra casa e não deixe ninguém vivo.Vasculhe o andar superior para ver se não restou ninguém.Após isso, saia do local e junte-se a sua tropa para uma pequena reunião.Depois das palavras do sargento, siga pelo caminho liberado, mate dezenas de nazistas, passe pela pequena ponte de madeira e acabe com inimigos posicionados nas duas MG-42.Vá seguindo a estrada, junto com seus companheiros, acabe com mais alemães, detone outro inimigo na MG-42, vá em frente, vai surgir um caminhão pegando fogo bloqueando seu caminho.Vire a direita, a área está muito bem monitorada, com várias MG-42 e muitos inimigos, mas não se apavore.Proteja-se nos muros e avance lentamente pela direita, matando quem tentar impedir seu trajeto.Entre na base inimiga, mate todos os nazistas, siga pela direita até que...Você foi atingido pelo tanque nazista e desmaiou no local.Por sorte, seus companheiros estão por perto e vão te resgatar.Passado o susto, siga o tanque aliado, caia no buraco próximo a ele para atingir o subterrâneo.Suba as escadas, elimine todos os inimigos, suba novamente, acabe com mais nazistas, siga pela esquerda e atire nas madeiras para abrir caminho.Pule e junte-se novamente ao tanque aliado ( pena que ele seja destruído pouco tempo depois ).Elimine mais inimigos, siga em frente, passe por dentro do casarão e entre na trincheira.Vá pela direita, seguindo seus aliados, entre no bunker e não poupe balas!Depois de matar todos no térreo, suba as escadas, entre na sala a sua esquerda e continue com a matança.Suba as escadas e detone o último grupo de inimigos.Veja a cena e a missão estará concluída.

Capítulo 3 : Night Drop

Após o salto de pára-quedas, siga seu colega e vá até o celeiro para encontrar seus aliados.Após a conversa, siga pela estrada de terra, passe por baixo da pequena ponte de madeira, mate o sentinela desprevenido, proteja-se atrás de um dos caminhões e mate os inimigos dentro da casa a esquerda.Avance, proteja-se nas caixas, passe pelo celeiro, mate os atiradores nas janelas e mais dezenas de inimigos que vão surgir.Use granadas e atire nos barris vermelhos para causar uma explosão.Vá em frente, siga a esquerda pela estrada de terra e encontre o jipe.Entre nele e pise fundo! Não tem segredo, apenas siga a estrela amarela da bússola, saia quebrando os portões e deixe que seus amigos cuidam do resto.Apenas dirige.Se der, atropele alguns alemães.Agora você vai conhecer Isabele,uma jovem militar do exército francês, ela vai te ajudar daqui pra frente.Siga pela direita da mansão e passe pelo muro quebrado.Aperte [] para entrar na mansão pela janela.Um nazista vai te atacar, apenas faça os comandos que aparecem na tela e vença-o.Agora você deve seguir sozinho, sem a ajuda de seus aliados.Suba as escadas e mate todos na sala.Aproveite a rachadura do piso para alcançar o andar inferior, mate mais alguns alemães e seus aliados vão se juntar a você novamente.Siga por dentro da mansão até encontrar as escadas que levam ao subterrâneo.Vá até o quintal e prepare-se para mais um tiroteio.Siga pela garagem a sua direita para buscar abrigo, mate todos os inimigos da área, entre no celeiro, o capitão vai abrir o portão, siga por ele e entre na trincheira.Seu objetivo é destruir 3 Flak88?s que estão destruindo os aviões aliados.Para isso, mate todos os inimigos que vigiam o local, aproxime-se da bateria antiaérea e aperte [].Siga os comandos que surgem na tela para plantar a bomba e saia de perto para ver a explosão.Assim que destruir todas elas, saia da trincheira e vá ao encontro de seus amigos.Suba no jipe e agora seu objetivo é alcançar a estação de trem, mas os inimigos vão tentar impedir que isso aconteça.Desvie dos caminhões, siga pelo trilho e chegue ao seu destino.Missão cumprida!

Capítulo 4 : Mayenne Bridge

Nesta missão, você precisa pegar o bote para atravessar o rio e chegar até o outro lado da cidade para conter a invasão inimiga. Siga pela estrada de terra, elimine os inimigos escondidos dentro das casas, suba pela rampa que dá acesso a base nazista, proteja-se nas caixas e mate todos dentro da base.Cuidado com uma MG-42 no alto da varanda.Agora você pode seguir dois caminhos: pelo térreo, junto com seus colegas ou então suba as escadas e siga sozinho pela varanda, matando os inimigos com uma visão privilegiada e dando cobertura aos seus aliados.A escolha é sua.Quando atravessar a área, desça as escadas de madeira e chegue ao subterrâneo.Mate todo mundo, vá até o pátio onde tem uma fonte bem no centro, continue matando os inimigos, siga para a esquerda, avance, suba pela tábuas de madeira e continue até chegar na área próxima ao rio.Elimine todos os inimigos, desça para a margem, proteja-se nas caixas e acabe com todos.Agora entre no bote e use os remos para atravessar o rio.É só seguir o comando que aparece na tela, se você demorar muito, o bote é atingido e todos morrerão, por isso seja rápido.Uma recepção calorosa aguarda por você e seus amigos : duas MG-42 bem protegidas no alto de uma casa.Não se exponha em hipótese alguma e não adianta atirar, seus tiros não vão causar nenhum dano.É preciso invadir a casa e matar os inimigos que estão no controle das armas.Assim que sair do bote, siga abaixado pela esquerda, deite-se próximo ao pequeno muro e aproveite o intervalo de tiros para invadir a casa e matar todos os inimigos.Suba as escadas ali perto e mate o cara na MG-42.Vá até o outro lado da casa, mate mais inimigos e suba as escadas de madeira para terminar a limpeza.Continue no andar superior, mate os inimigos na sala abaixo e tenha acesso aos fundos da casa.Espere seus aliados, eles vão abrir uma porta secreta, saia, veja uma MG-42 a sua esquerda, bem distante.A estrada principal esta bloqueada, você deverá cortar o caminho por dentro das casas, até chegar na MG-42 e liquidar o cretino que está no seu comando.Mate os inimigos próximos à artilharia, passe pela rachadura do muro, vai aparecer um tanque inimigo de dentro dos destroços, mate todos e espere seu companheiro plantar uma bomba no tanque.Depois da explosão, siga pela casa a direita e comece a limpeza.Suba as escadas, passe pelos quartos, vá até o último andar e termine a matança.Volte ao primeiro andar para ajudar seus colegas, mas...Lembra do Pvt. Huxley, no início do jogo?Pois é, ele foi baleado na perna direita e não pode mais prosseguir na batalha.Saia da casa, mate os inimigos abaixo, desça pelos escombros, siga pelo calçamento próximo ao rio e chegou à hora de conter a invasão inimiga.Vão surgir dezenas de inimigos, procure abrigo e detone-os.Agora vá até uma MG-42 ali próximo e mate mais invasores.Vá sempre avançando e usando as MG-42 até acabar com todos eles.

Capítulo 5 : Falaise Road

Você começa a missão sobre um tanque, no comando de uma metralhadora.Mate todos os inimigos durante o percurso até que o tanque seja atingido e você é obrigado a abandoná-lo.Quando isso acontecer, siga abaixado pela direita para não se tornar alvo fácil das duas MG-42 logo à frente.Chegue até elas e mate quem estiver no seu comando.Vá em frente, o caminho estará bloqueado, espere o sargento plantar a bomba, saia de perto, depois siga pelo caminho liberado, passe pelo córrego, pule sobre as pedras e chegue numa área com 3 baterias antiaéreas.O objetivo é bem simples, apenas mate os guardas que vigiam as armas.Depois disso, vá até o portão ali perto da primeira artilharia e reúna-se com seus aliados.Vai rolar uma cena.Siga em frente e prepare-se para mais uma limpeza.Avance devagar, comece pelo prédio logo em frente, use granadas de fumaça para avançar mais tranqüilo, pois a área tem muitas MG-42 que podem te causar problemas.Depois siga pela direita e continue matando o inimigos espalhados pelos prédios.Após isso, junte-se a sua tropa para invadir o centro de controle, situado bem no meio da área.Espere eles abrirem o portão para detonar os alemães.Agora fale novamente com seus colegas.Os alemães vão tentar reagir ao ataque e retomar a área de controle.Saia do centro de controle, vá pela direita, mate alguns inimigos e use o guindaste para bloquear a entrada, basta seguir os comandos que surgem na tela.Agora vá até a válvula, gire a manivela e complete outro objetivo.Siga para a última entrada que restou, plante uma bomba no muro e afaste-se.Pronto, as entradas estão todas bloqueadas, mas os alemães não desistem nunca! É preciso defender o local do contra-ataque alemão.Vá até a central de controle, suba as escadas e aproveite os espaços nas paredes para matar o máximo de inimigos que conseguir.Pegue a bazooka dentro da caixa ali próximo e destrua o tanque.Tem muita munição no local, por isso fique tranqüilo.Vai aparecer outro tanque e você deverá ajudar o Sargento Callard a plantar o explosivo nele.Vá até o sargento e deixe-o fazer o serviço sossegado, sem que nenhum inimigo atrapalhe.Assim que ele terminar, se esconda, o tanque vai sair desesperado e vai explodir logo em seguida, fique longe dele.Volte até a central de controle, vai surgir um tanque tigre e agora você é quem deverá plantar a bomba.Use granadas de fumaça para poder se aproximar do tanque com mais segurança, pois ele não para de atirar.Instale a bomba e assista ao espetáculo.

Capítulo 6 : Fuel Plant

A missão começa com você e seus amigos nos arredores de um complexo industrial, próximo a linha férrea.Avance, proteja-se nos vagões, mate alguns inimigos e chegue no outro lado dos trilhos.Continue matando todos até chegar na porta que dá acesso a fábrica.Entre, você vai chegar numa grande área, atire nos barris explosivos para matar uma maior quantidade de inimigos, depois disso suba as escadas, jogue granadas na sala e acabe com os guardas.Um dos seus amigos vai subir até o teto da fábrica e você vai continuar o trajeto ao lado do capitão.Saia da sala, mate mais inimigos, siga pela plataforma e entre na guarita ao lado.Aperte o botão vermelho para abrir o portão e permitir que seus aliados entrem no complexo.Desça as escadas ao lado e junte-se a eles.Você vai subir no jipe e controlar a metralhadora fixa.Atire em todos os inimigos, depois de certo tempo o jipe vai bater e você vai continuar o percurso a pé.A área seguinte tem muitos inimigos e um grande reservatório.Mate todos, de um por um, com bastante cuidado, quando a área estiver limpa, suba as escadas até o final e plante a bomba no reservatório.O major vai abrir a porta, siga por ela, vá pela esquerda, invada o local e saia matando todo mundo.Você vai dar de cara com outro grande reservatório.Plante mais um explosivo e um guarda vai tentar te atacar.Siga os comandos que surgem na tela e jogue o infeliz lá do alto da plataforma.Depois, aperte X e O alternados para não cair e voltar a plataforma.Agora siga pela porta, desça as escadas, vá para a esquerda, mate os guardas e entre novamente na fábrica.Mate muitos inimigos, suba pelas escadas lá nos fundos, vá até o outro lado, suba novamente, você vai sair próximo a duas grandes chaminés.Junte-se a seus aliados, desça do local e automaticamente você será levado até o jipe.Tudo está desabando e você tem apenas alguns minutos para sair do complexo industrial antes que tudo exploda!Acelere, siga pela estrada de terra, atropele alguns alemães desesperados e complete mais uma missão.

Capítulo 7 : The Black Baron

No comando do tanque, passe pela plantação e junte-se aos tanques aliados.Aperte L2 para ativar a metralhadora, mas ela será pouco utilizada nesta fase e R1 para atirar com o canhão, que é basicamente o que você vai mais fazer.Siga com os aliados, destrua os caminhões à frente na estrada, vá em frente e detone alguns tanques nas fazendas.Adiante, vão surgir alguns tanques tigres, eles são mais resistentes, mas isso não impede que você acabe com eles, passe pelo vilarejo, após o ataque aéreo detone mais alguns tanques até chegar na igreja.O caminho estará bloqueado, derrube o portão, siga pela estrada ao lado da igreja e retorne a estrada principal.Destrua mais alguns tanques, o caminho novamente esta bloqueado, siga pela estrada de terra ao lado, observe alguns tanques aliados do outro lado da pista, passe por dentro do galpão e detone o último tanque com o auxílio da força aérea.

Capítulo 8 : The Forest

Você esta no meio de uma floresta e tem um rifle sniper em mãos.Siga com seus aliados, mate alguns inimigos, use o rifle sniper para matar os inimigos dentro do bunker, vá em frente, mate mais alemães, siga e veja a cena.O Pvt. Krupin foi ferido e não pode continuar.Siga para a esquerda, elimine alguns inimigos escondidos atrás das árvores, chegue até a trincheira, fuzile os guardas de plantão e plante duas bombas no suplemento alemão, isso mesmo, você vai acabar com as armas e a comida deles, coitados...Feito essas duas tarefas, siga por dentro do túnel, mate muitos alemães, siga por ele até sair novamente na trincheira.Mate mais inimigos, logo a frente tem um cara na MG-42, proteja-se no tanque e detone-os.Chegou à hora de invadir o bunker : mate todos os rivais nos arredores e jogue granadas dentro do bunker para esvaziar o local rapidamente.Entre, veja que o caminho frontal está bloqueado, vá até o morteiro ali próximo para desbloquear o caminho.Gire o analógico esquerdo para movimentar o morteiro para os lados e o analógico direito para levantar e baixar a arma.Aperte R1 para disparar.Acerte os dois veículos que estão bloqueando a passagem.Pronto!

Capítulo 9 : Laison River

Cruze o riacho, suba o morro adiante e mate os oponentes, se quiser, use o rifle sniper para matar os inimigos à distância.Vá até o casebre, mate todos os alemães, entre nele e veja o vídeo.Siga pela esquerda, na estrada lateral a casa invadida pelos alemães, use o rifle e mate os inimigos nas duas MG-42 nas janelas da casa.Assim que matar todos, desça o morro, vá até próximo a casa e junte-se aos seus aliados.Siga-os.Um deles vai abrir o portão de madeira , vá pela estrada, cuidado com os tiros de canhões, vá até a trincheira e elimine os inimigos.Parte de seus aliados estão do outro lado do rio sendo fortemente atacados pela força alemã.Você precisa destruir 3 Flaks da artilharia alemã, basta chegar perto e plantar a carga explosiva, e superar a resistência inimiga.Cuidado com a MG-42 que defende a última Flak.Feito isso, saia da trincheira pelo portão recém aberto, tem muitos inimigos no alto do morro, um deles no comando de uma MG-42, proteja-se nas árvores ao lado e elimine-os um por um ( essa é uma boa hora de você usar seu rifle sniper ).Assim que matar todos eles, suba, entre na trincheira e acabe com os sobreviventes! Use o morteiro para destruir os veículos alemães indicados pelas 3 tarjetas.Depois saia do local com a ajuda do seu amigo (ele vai te dar ?pezinho?), proteja-se atrás dos caminhões e mate um monte de alemães.Quando terminar, siga em frente pela estrada até chegar no casarão.Mate todos na entrada, inclusive um inimigo na MG-42 na janela ao alto, jogue granadas dentro da casa para esvaziar a área e poder iniciar a invasão.Só entre nela quando tiver segurança, pois ela está recheada de inimigos.Mate todo mundo dentro da casa, cuidado para não ser surpreendido pelo inimigo escondido atrás das caixas na escada, saia pelos fundos, mate os inimigos atrás do muro, logo à direita você encontra a última Flak, mas não precisa destruí-la, apenas mate os guardas ao seu redor para que os tanques aliados prossigam tranqüilamente.Receba os parabéns de seu comandante.

Capítulo 10 : The Crossroads

Saia do abrigo, siga o tanque aliado, a área seguinte está infestada de inimigos e tem uma MG-42 na janela ao alto.Siga pela direita em busca de proteção dentro casa em destroços e mate todos os oponentes.Siga por dentro da casa, seu amigo vai abrir a porta, pule do barranco, passe pelas ruínas, mate mais alemães, suba as escadas, entre na casa e saia pelo outro lado.O caminho está bloqueado e seus amigos vão conseguir pular, mas você precisa cortar o caminho por dentro da casa velha ao lado.Assim que entrar nela, um nazista armado com um punhal vai partir para cima de você e vai te jogar pela janela quebrando a vidraça.Revide o ataque, obedecendo à seqüência correta que aparece na tela e derrote o oponente.Continue seu trajeto, invada a casa abandonada em frente, matando todos os seus ocupantes, alguns deles vão subir e bloquear a passagem que dá acesso ao 2º andar.Vá até os fundos da casa, alguns alemães no andar de cima vão ficar jogando granadas na sua equipe, aproveite a rachadura no teto e acabe com todos eles.Agora volte às escadas, a porta vai ser aberta, mate quem aparecer, depois suba e vá até a varanda para conter a invasão inimiga.Comande uma MG-42, detone os alemães, vai aparecer um caminhão-tanque blindado, deixe que seus amigos cuidam dele.Se levar muitos tiros seguidos, o que é bem provável, deixe a MG-42 e vá até um local seguro para se recuperar.Quando o veículo explodir, desça, siga em frente com seus parceiros, caia no buraco, siga pelos corredores, suba as escadas de madeira até o último andar e veja o vídeo.Desça, vá até uma das tarjetas apontadas no radar, mate muitos inimigos pelo caminho até limpar totalmente a área próxima a artilharia alemã.Depois volte, seus amigos vão desobstruir o caminho com granadas, caia no buraco, siga pelas ruínas e mate mais inimigos.Siga pelo túnel, suba até o 2º andar e pegue os inimigos de surpresa.Você precisa conter a oposição até a chegada do reforço aliado.Aproveite a rachadura na parede e mate o máximo de inimigos que conseguir, depois vá até as ruas, proteja-se nos carros destruídos e continue a matança.Os tanques aliados cuidam do resto.

Capítulo 11 : Hostage

Você deve iniciar as buscas pelo Major Ingram, que foi seqüestrado pelos alemães e agora esta em apuros.Dentro do jipe, pegue carona com seu colega até o vilarejo, quando assumir o comando da metralhadora detone os alemães sem dó e depois dirija até a mansão.Lá, encontre Isabelle e Pierre no lado de fora.Saia do jipe, vá pela estrada, mate alguns alemães nos arredores da mansão, prepare-se para invadir o local, mate os atiradores nas janelas ao alto e jogue granadas na sala para eliminá-los aos montes.Depois disso, entre e neutralize os dois andares de cima da mansão.Infelizmente o Major não se encontra na casa, mas surge uma nova informação de que ele pode estar no porão ali vizinho.Saia da casa, mate mais inimigos e entre no depósito logo à frente.Proteja-se nos tonéis de vinho, avance calmamente, eliminando todo mundo, até encontrar a passagem subterrânea que leva ao porão.Mate mais inimigos, passe pelo portão semi aberto e siga em frente até encontrar a porta do cativeiro.Abra, apertando [] e ...Lá esta o Major Ingram, você conseguiu resgatar o major sem que ele sofresse um único arranhão!Agora vá até o jipe, é preciso acabar com os alemães que invadiram 3 casas espalhadas pela região.Vá até a primeira, mate todos os oponentes dentro e fora da casa, a porta principal esta trancada, por isso entre pela porta dos fundos e acabe com o restante dos alemães.Volte ao seu jipe, vá até a segunda casa, muitos inimigos enfurecidos vão fazer de tudo para que você não chegue até a casa, assim que descer do jipe, mate os inimigos na garagem ou então deixe que seus amigos cuidam do assunto, e não deixe ninguém vivo dentro da casa.Volte novamente para o jipe e vá até a última casa invadida, na verdade é uma fazenda.Os inimigos vão ocupar bem os espaços e você precisa ser eficiente na mira para liquidar com todos eles e ainda sair vivo dessa.Terminada a tarefa, vá outra vez ao jipe e dirija até o local indicado no radar.Chegando no pátio, defenda o local com garra para evitar o avanço das tropas nazistas.Com pouco tempo de luta, surge um blindado, você precisa escoltar Isabelle até ele para que ela plante o explosivo e dessa forma destrua o veículo.Mas infelizmente o serviço termina de forma trágica e Isabelle fica na metade do caminho.Sem tempo para lamentações, até porque você está sendo fortemente atacado, mate os dois assassinos que surgiram do nada e vingue sua amiga.Volte ao pátio para ajudar seus colegas e acabe com a última leva de inimigos.Após isso, vai rolar uma cena emocionante.

Capítulo 12 : The Corridor of Death

Desça do caminhão, a área está em caos absoluto, elimine a resistência nazista, siga pelas ruínas, desça rapidamente pela rampa para não ser esmagado pelo tanque rival e abrigue-se para não se tornar um alvo fácil dos alemães.Vão sair alguns inimigos de dentro de uma casa, cuidado para não ser surpreendido por eles, derrote o cara na MG-42, siga pela trincheira, mate os inimigos na casa destruída em frente para entrar mais sossegado e escapar do tanque que surge de repente.Vá até as escadas de madeira nos fundos, acabe com o soldado em mais uma batalha física sangrenta, entre na casa, derrote parte da infantaria alemã, desça ao térreo e assista ao vídeo.Abra a porta em frente, mate o guarda, siga até o jardim e neutralize a primeira MG-42 montada no alto da casa frontal.Saia pela lateral, entre na casa em destroços e a segunda MG-42 vai estar bem em cima de você, isso mesmo, é só aproveitar a rachadura no teto e matar o cretino que esta no seu comando.Continue por dentro da casa, mate alguns de seus ocupantes indesejados, saia no final dela e aproveite para neutralizar a última MG-42 bem no alto da casa.Vá até o botequim para uma pequena reunião com sua equipe.Logo após as cenas, alguns inimigos vão tentar derrubar o boteco (que por sinal não está nada bem conservado) usando os morteiros.Defenda o local.Vá até o segundo andar para ter uma visão mais ampla da região, os inimigos ainda vão colaborar destruindo as paredes e abrindo uma cratera, agradeça o ?favor? e dali mesmo mate os alemães que controlam os 3 morteiros ali próximos.Agora a tentativa de invasão segue pelo norte.Desça, os inimigos vão surgir aos montes e tentar invadir o boteco.Busque proteção e acabe com aqueles que tentarem invadir o local.Não é uma tarefa simples, fique atento e faça de tudo para conter os inimigos.Depois de mais um fracasso, os alemães vão tentar um último ataque pela região sul, já em desespero total.Para sua sorte e azar deles, tem uma MG-42 montada na janela que dá de cara aos inimigos, então é só ir até lá e fazer a festa.Agora siga até a passagem bloqueada e use a ferramenta para remover as tábuas de madeira, é só seguir os comandos na tela.Entre, siga por dentro das ruínas, um tanque no lado de fora vai ficar atirando, não se preocupe com ele, caia no buraco para chegar no esconderijo, mate os oponentes e plante a carga explosiva nos latões.Saia imediatamente do local antes que tudo vá pelos ares.

Capítulo 13 : The Mace

Suba no tanque, assuma seu comando e use o canhão para explodir os tanques inimigos que avançam.Siga pelos destroços com seus colegas, proteja-se nas pedras e elimine muitos alemães.Depois suba, vá até o bunker onde esta sua equipe, muitos tanques inimigos vão estar aterrorizando o local, como você ainda não pode derrotá-los, abandone a área.Agora você tem dois caminhos possíveis para seguir : por dentro da trincheira, esse é bem mais difícil, vão surgir dezenas de alemães prontos para liquidar você além do tanque que aparece para complicar ainda mais sua vida, o outro caminho é seguir por fora da trincheira, pelas laterais, matando todos os alemães desprevenidos e dando cobertura para sua equipe, esse sem dúvida é o caminho mais fácil.De qualquer forma, você precisa seguir pela trincheira, chegue numa parte coberta, mate muitos alemães, encontre seus amigos no alto da colina e assista a cena.Use o binóculo para localizar os tanques inimigos e aperte R1 para destruí-los.Pegue munição no barraco em frente, os alemães vão atacar por todos os lados, não fique parado, saia daí e suba no morro ali perto.Agora é só fuzilar os inimigos que surgirem.Avance, passe pela porteira, seu objetivo é defender a estrada que dá acesso ao hospital.Os inimigos surgem aos montes.Logo após completar esses objetivos, passe pelo hospital, siga pela estrada de terra, junte-se a seus colegas no jardim da casa, entre, depois desça o morro com o soldado Ulan e use novamente o binóculo para localizar mais tanques e destruí-los.Mate mais alemães, surge um tanque inimigo, você precisa encontrar a bazooka, que esta sinalizada pela estrela amarela no radar, e detoná-lo.Corra até lá para não ser atingido, pegue a bazooka e acerte o tanque que esta na sua frente, dois tiros já resolvem a situação.Agora você precisa sobreviver ao contra-ataque, mate o máximo de inimigos que puder e...outro tanque ? Calma, são seus amigos que vieram te ajudar.

Capítulo 14 : Chambois

Esta é a última missão do jogo.Seu primeiro objetivo é eliminar os nazistas que avançam pelas ruas, você poderá usar as metralhadoras fixas ali perto, mais é muito arriscado.Vá até a cobertura ao lado e elimine os inimigos que surgem.Os alemães vão jogar algumas granadas de fumaça para tentar confundir a sua equipe.Com pouco tempo de batalha, um tanque alemão vai tentar intimidar seus aliados.Sem recursos para destruí-lo, você e seus amigos são obrigados a recuar.Proteja-se na entrada lateral próximo a porta, acabe com os inimigos, o tanque avança novamente, abandone o local , entre no edifício destruído, seu amigo vai te dar ?pezinho? e você será levado automaticamente até outra área, que por sinal esta cheia de inimigos.Quando matar todos, reúna-se com seus aliados, entre no prédio, abaixe-se para ultrapassar os obstáculos, saia e encontre novamente seus colegas.Siga-os.Passe por dentro da casa velha, salte pela janela, acabe com mais alemães, avance devagar pelo calçamento com o Sargento Dixon, tem muitos tanques patrulhando o local, infelizmente o sargento é baleado e carregado nas costas até um local seguro.Acompanhe os últimos momentos do bravo Sargento Dixon.Volte, siga com sua equipe, mate mais inimigos na próxima área para dar cobertura ao soldado armado de bazooka, ele vai destruir o tanque rival, por isso não o deixe morrer.Feito o serviço, siga pelos escombros, salte, continue em frente com sua equipe e elimine todos os inimigos nos arredores da igreja.Passe por dentro do prédio atrás da igreja, entre na casa em ruínas e acabe com todos os alemães dentro dela.Suba até o 2º andar, pegue um rifle sniper na varanda para acabar com os ninhos de morteiros que atacam o local.Desça e prepare-se para a parte final do jogo, que não é difícil.A batalha segue intensa.Observe que nos dois cantos do cenário existem uma bateria antitanque que você deverá utilizar para destruir os veículos inimigos.Seus comandos são semelhantes aos comandos dos morteiros, basta girar os analógicos para movimentar a arma para os lados e para a vertical.Quando elas forem destruídas, pegue algumas bazookas ao lado da artilharia que você acabou de usar e dê tiros certeiros nos blindados inimigos.Defenda a área e comemore a vitória!Assista as cenas finais.